quarta-feira, 8 de maio de 2013

dia não sei quantos 307: também digo


É que os livros são por caso o único artigo em que sou mais rico que os meus vizinhos, escreveu um dia De Quincey, [na sua introdução aos tormentos do ópio], estava eu a ler isto, pausadamente, mas carregando uma irritação cujo canastro media forças com uma daquelas grandes penedias que se podem observar no Gerês, quando escutei: e olha onde isso te levou. Lá fora um pássaro cantarolava protestando uma felicidade sólida pese um céu plúmbeo, [estava a ver que não conseguia meter esta aqui] fechei a porta e por momentos, apenas uns breves instantes, um sorriso mordeu a minha face. Depois fiquei a ruminar o biscate técnico. 

7 comentários:

  1. a irritação passa, principalmente se ainda encaras tudo isso com um sorriso nem que seja por breves instantes. Agora vou ver do Quincey:)

    DdC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :))
      o Quincey é relativamente fácil de encontrar (é só querer:)

      Eliminar
    2. eu vou ver do Perec, Georges Perec. ei Perecaí! :)

      Eliminar
  2. hehehehe
    quando eu morrer não deixo nada a ninguém :)
    assim será um dia triste para toda a gente :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. então já não podem bater em latas, romper aos saltos aos pinotes:) ia ser divertido eheheheheh

      Eliminar
  3. heheheheh tenho dois perec´s :)))
    em inglês :))) o que não deixa de ser cómico :)

    pensando bem tens qualquer coisa do Perec :)


    ResponderEliminar