quarta-feira, 1 de maio de 2013

dia não sei quantos 300: a estiva e o princípio da estiva


Estava a ver que não, ó pá tive que ir ao mar, passei na praia, espanquem-me, teve que ser, ó pá espanquem-me, tinha ficado a pensar na sílica, nos minerais, nos bichos mortos, nas pedrinhas, lembrei-me logo dos passeios do Beckett na Irlanda, caminhadas em terra e no mar, nadadelas, depois tive que me fazer a um hambúrguer fatela, o sol a bater, mas do árabe do Camus nem sombras, uma cerveja fresca, rochas, pedra, o mar por ali dentro. Mas como um dia escreveu Beckett, não basta numerar as pedras, e sentado na areia (seria Molloy?), diante do mar, as pedras espalhadas, contemplava-as com raiva e perplexidade, pensando quando poderia atingir os seus objectivos, sem aumentar o número de bolsos, nem reduzir o das pedras, simplesmente sacrificando-se ao princípio da estiva. Depois explico. 

4 comentários:

  1. ganda primeiro de maio...esperemos pelo segundo! ahahahah

    [gosto do Beckett]

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e assim sucessivamente durante 31 dias:)

      eu também, e do Malone, que está mal:))

      Eliminar
  2. a estiva é um trabalho como os outros e com tradição, mas agora bem pago...o beckett era gajo para isso.

    Alfredo BA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. já mo recusaram...demasiado beckett naquelas cabeças ehehehehehehe

      Eliminar