sábado, 22 de dezembro de 2012

dia não sei quantos 170: gostaria agora de ir mais longe


Meu caro, meu querido, dias haverá que nascendo tortos jamais, como diriam os Xutos, se endireitam (e os Xutos também já não se endireitam), noites haverá que começando direitinhas, acabam inexoravelmente entortadas, tortas, marrateadas, mesmo para quem é guarnecido de costados dúcteis, sendo essa a realidade deste corpo que se prolonga nesta mão que se te dirige, ou isso, ainda assim será preciso ter em conta a utilização de antiderrapante. Meu caro, ontem ainda fui a downtown trocar as sapatilhas de corrida e vi lá umas adidas cinzentas orladas de um verde a dar para o discreto, tipo corrida tipo monte, lindas, mas não havia o meu número, ainda pensei em solicitar o corte da parte da frente das sapatilhas para de alguma maneira lá enfiar os pés de tão lindas que elas eram, mas a menina olhou para mim de uma forma que não augurava nada de bom, isso não, acabei por trazer as pretas, entre milhares de milhões de pessoas lá consegui encontrar a minha mochila e mais tarde o compincha e fomos tripular um café au lait entre pilhas de livros a fazer de montra. Ainda recordo que alguns desses livros, isto para além dos dicionários – parece que tinham que ser grossos para fazer montra piramidal – estavam em pilhas repetidas e lá estava a morgadinha dos canaviais do Júlio e o compincha olhou para mim, eu naquele momento estive quase para vomitar, mas o motivo para esse préacontecimento não acontecido é que os livros ainda tinham as páginas coladas nas extremidades, nunca tinham sido manuseados nem a guilhotina era das boas. Fico fodido quando as guilhotinas não são das boas e muito mais quando se andam a fazer livros mesmo do Júlio para não serem, de alguma forma, manuseados. Lidos é outra coisa. 

[agora vou ali roer qualquer cena]

3 comentários:

  1. heheheh
    Pobre júlio Dinis :)))
    o léxico utilizado não se coadunava com os leitores :)a maioria precisava de um dicionário ao lado:)

    Um bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  2. heheheh
    estou a exagerar :)
    quem utilizava palavras caras era o camilo :)))

    o problema do Júlio era outro sempre me pareceu uma escrita pretensiosa :)))

    Ah !!! no inicio da posta pensei que estava a ler o arrumadinho :)))

    ResponderEliminar
  3. :)
    ou o lambidinho:) (mas este desistiu dos treinos


    Ainda prefiro o camilo, mas não o best-seller lourenço:)
    ah!e o Pessanha...

    Não faltam para aí camilos:)

    ResponderEliminar