sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

dia não sei quantos 169: por exemplo, o exemplo do fim do mundo


Caro diário, ou querido, se quiseres, ontem esteve quente, hoje está mais para o húmido, mas igualmente quente. Ontem, meu caro, respondi a mais um anúncio, ou dois, não interessa, penso que naqueles casos já havia dado para o peditório ou para esse banco de anúncios sem ninguém lá dentro, e vê lá tudo meu caro, neste momento, ou talvez no anterior, estava a folhear o jornal público, para sentir a tinta a sujar e franzir as mãos, mas esta tinta não suja nem franze as mãos, já nem se sente um jornal, e depois lá dentro também não há assim nada que nos valha, está bem, o Pulido Valente a escorregar no bacio, quinze anos consecutivos no pódio do prémio nacional de mister senilidade, faz-me rir, parece aquele tipo que leu uma vez um livro de história e decorou-o, pelo menos decorou algumas páginas e depois tenta sempre meter isso na conversa. Por exemplo, se a conversa na tasca versa sobre a clientela, vulgo fauna, ele estabelece logo paralelismos com as clientelas do liberalismo e da primeira república, já para não falar desses clientelismos sazonais que azucrinam sob nomes como base militante, ou outras clientelas esquisitas como aquelas que desvariavam no antigo café gelo. No jornal público, por exemplo, também ficamos a saber, eh..eh..eh.., que hoje passa um filme chamado terra selvagem e que se trata de uma película de acção com contornos ambientais, e com o Steven Seagel lá dentro dos contornos, e também ficamos a saber que se o mundo tivesse realmente acabado já não nos chegava a crónica semanal do Fernandes que quando era pequeno tinha um copo para acompanhar a lavagem dos dentes e assim poupar na água, foi o que ele disse, e poupar é coisa que não fazemos a dar 1,60 Euros para sabermos destas merdas. Eu já comecei a arranjar o meu à borla.  

6 comentários:

  1. Bom dia :)
    tornei-me militante deste diário :)))
    sou capaz de pagar 50 cêntimos por dia até ao fim do meu mundo :)))

    vale ?!



    ResponderEliminar
  2. boa tarde,

    não sei se vale:)
    mas a massa fazia jeito:))


    até...

    ResponderEliminar
  3. n me esqueço: bom fim-de-semana, ou isso.)

    muito bom...sem palavras:)
    jinhs

    ResponderEliminar
  4. temos a lady gaga e sir gaga valente...
    boa posta de pescada ahahahahhh

    ResponderEliminar

  5. radio gaga...

    também gostamos de boas postas de abrótea:)

    até

    ResponderEliminar