quinta-feira, 1 de outubro de 2015

dia não sei quantos diz que é quinta: voltando à vaca fria

...a questão das noites resolve-se dormindo, ou tentando dormir, cavalgando sonhos e caindo do cavalo, fundamentalmente caindo do cavalo, ora transportado para o centro hospitalar dos sonhos, ora despejado no centro de cuidados intensivos dos pesadelos. Sei disso tudo. O planeamento das noites faz-se naqueles interstícios psicossomáticos do dia, uma espécie de nichos incrustados nos muros das cangostas antigas (não são fáceis de encontrar, é preciso não procurar), só aí as tabuletas das actividades noturnas poderão ser contornadas, reescritas em formas de vontade(s). Sei disso tudo. A lista é longa, desvarios, leituras, merdas para pensar antes de dormir, mesmo isso de dormir, a cama está quente está fria (bom, não tão fria como em Fortitude), ler não ler, estudar, não estudar, despejar todo o corpo no descanso como se isso fosse possível. Sei disso tudo. Mas o melhor mesmo é não começar os contos da música para aguardente do Bukoswski pelo menos delicado do que o gafanhoto, por acaso logo o primeiro, dá vontade de não continuar. Depois explico, como?, através de uma análise inovadora ao conto declínio e queda,um conto em que se pode ler escrito a lápis por baixo do título: de puta madre. Também é um conto cujo título coincide com o de uma obra genial do Evelyn Waugh, mas isso Bukoswski não sabia, ou fez de conta que...

6 comentários:

  1. por acaso até estou a ver o Bukoswski a ler o Evelyn Waugh, e a pronunciar o seu nome em voz alta:)) o Bukoswski lia umas merdas...>:))

    ResponderEliminar
  2. liindo e mais delicado que o gafanhoto:)

    jinhs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)
      tenho dúvidas relativamente ao lindo:) não relativamente (deixa passar) ao delicado:))))

      Eliminar
  3. Olá G.
    As noites são sempre bicudas. Volta e meia há bicos arredondados. Merdas para pensar antes de dormir é a pior merda que existe. Fica a flutuar e chega a ser nojento. Do último parágrafo não percebi nada. Entretanto o Donald Barthelme já cá canta e vai-me (en)cantando. Para alguma coisa há-de servir seguir este blog :))))

    H.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) gostei dos bicos arredondados:)))

      relativamente ao resto: não explico:) mas posso acrescentar que de puta madre está escrito a lápis e seguir este blogues não serve para nada:)))))

      Eliminar