domingo, 24 de julho de 2016

dispensa de retenção

às vezes ao domingo é domingo: os vizinhos do lado fazem o seu número de circo brejeiro,  escutando-se bem, lá em baixo, enche uma banheira, o sol tenta entrar coado por várias barricadas e, não tarda, cheirará a algum assado com batatinhas, mesmo sendo verão. Às vezes é domingo ao domingo: limpar a casota, dar de comer a um ou dois vícios, ficar em casa até ao final da tarde, extenuado por um tédio galopante, fazendo contas à vida que se esvai numa lentidão de formalidades, maneirismos, preocupações, diversões vazias e auto-impostas, enquanto não chega hora de mais uma formalidade protocolar, ser recebido num tasco por membros de uma seita de idiotas chapados. Às vezes ao domingo é domingo e temos consciência disso. O pior é quando se aproxima uma segunda-feira que também é domingo. O sábado de ontem cometeu suicídio. Por esse facto pedimos as nossas desculpas e a vossa melhor compreensão.

2 comentários:

  1. Olho para a caixa de madeira com pequenas "janelas" onde estão guardados os meus brincos. São bonitos mas constantemente perco um deles, um de cada par quero dizer. Ficam na caixa ainda bonitos mas sem o outro. Às vezes a vida parece assim um bonito estúpido brinco que não serve para nada.

    Beijos.H.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)

      Não concordo. A vida pode ser um brinco de cada nação, ou apenas um brinco solitário. De qualquer modo temos sempre a "caixa de madeira com pequenas janelas":))

      Eliminar